sábado, 5 de março de 2011

Rosas de Ouro e Vai-Vai se destacam no primeiro dia em São Paulo

Fernanda Lanza, para o BandNewsTV

Sete escolas desfilaram entre ontem e hoje no primeiro dia de carnaval em São Paulo. A festa só acabou depois das oito horas da manhã.

A primeira escola a entrar na avenida foi a Unidos do Peruche. O desfile homenageou o Theatro Municipal de São Paulo, que completa 100 anos em 2011.

Mas a noite da agremiação não foi boa. Por problemas mecânicos, a escola não conseguiu colocar dois carros alegóricos na avenida e deve perder pontos. Além do problema com os carros, a Unidos do Peruche ficou três minutos mais do que poderia na avenida, o que significa mais pontos perdidos e o temor de ser rebaixada.

Em seguida veio a Tom Maior, para contar a história de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O sindicalismo e a indústria automobilística foram temas centrais, mas o desfile da agremiação vermelha e amarela também deu destaque para os índios.

Morador ilustre de São Bernardo, Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado pela Tom Maior para participar. Entretanto, o ex-presidente preferiu não ir ao sambódromo.

Os nordestinos foram o tema da Acadêmicos do Tucuruvi. Com bonecos de barro na comissão de frente, em homenagem à arte do mestre vitalino, e uma alegoria de Luiz Gonzaga de sete metros de altura, pode surpreender na apuração.

A atual campeã do carnaval paulistano, Rosas de Ouro, entrou na avenida para falar de sorte, e levantou o público no sambódromo. A escola apresentou alegorias bem acabadas, fantasias coloridas, evoluiu na avenida sem incidentes e aparece como favorita ao bicampeonato.

A Mancha Verde também foi destaque no primeiro dia de desfile no Anhembi. A escola da torcida organizada do Palmeiras aposta em gênios da história da humanidade para conseguir o primeiro título.

Já amanhecia em São Paulo quando toda a tradição da Vai-Vai entrou na avenida. Com o enredo "A música venceu!", a maior campeã da história do carnaval paulistano homenageou o maestro João Carlos Martins -- o pianista que se tornou maestro após perder o movimento das mãos. Além do desfile emocionante, a competência dos carnavalescos coloca a Vai-Vai entre as favoritas, para chegar ao décimo quarto título da história da agremiação.


Para fechar o primeiro dia de desfiles, já com o raiar do sol, veio a Pérola Negra. A escola da Vila Madalena cantou "Abraão, o patriarca da fé", num desfile marcado pela superação. O temporal do último domingo destruiu alegorias no barracão da escola. Mesmo assim, os integrantes conseguiram animar o sambódromo até as 8 e 15 da manhã, quando terminou o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário